Prêmio SBFis

Prêmio Álvaro Osório de Almeida (PAOA) da SBFis

O Professor Álvaro Osório de Almeida foi um pioneiro no desenvolvimento de Fisiologia no Brasil no início do século passado. Em sua homenagem, a Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) concede este prêmio durante seu congresso anual a jovens cientistas que se destacam na qualidade e apresentação dos seus trabalhos na área da fisiologia.

A edição de 2016 do Prêmio AOA irá ocorrer no contexto do evento conjunto entre a 31a Reunião da Federação das Sociedades Brasileiras de Biologia Experimental (FeSBE) e do 51o Congresso Anual da SBFis em Fóz do Iguaçu. O PAOA será coordenado pela Profa. Dra. Maria José Campagnole Santos, Presidente-Eleita da SBFis e todos os estudantes em nível de iniciação científica, pós-graduandos e pós-doutorandos até 30 anos de idade são elegíveis para concorrer ao prêmio.

Como parte do processo de classificação, todos os candidatos inscritos e elegíveis ao PAOA terão seus resumos avaliados por membros de um comitê científico formado por fisiologistas seniores e renomados na sua área de atuação. Após a primeira fase de avaliação, os 5 resumos melhores classificados serão convidados a fazer uma apresentação oral de 10 minutos seguido de arguição por parte dos membros da comissão avaliadora em uma sessão especial durante o Congresso. A coordenadora do PAOA indicará os membros da comissão de avaliação e eles escolherão o(a) vencedor(a) do Prêmio AOA, edição de 2016 que será anunciado durante a cerimônia de encerramento do Congresso.

Para se inscrever e ser elegível a participar do PAOA os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

1) ser membro da SBFis em dia com suas anuidades;

2) ser primeiro(a) autor(a) e apresentador(a) do seu trabalho;

3) ter menos de 30 anos de idade até o último dia do Congresso (01 de setembro de 2016);

4) Estar ciente e de acordo com as regras PAOA.